Quem é fã de jogos de cartas de baralho, vai adorar esse jogo. Ele segue o estilo Paciência, porém bem mais sofisticado. Heartwild Solitaire possui gráficos impressionantes e músicas suaves projetados para relaxar.
O jogo conta a história de uma mulher, Ana, que depois de uma separação dolorosa, vê sua vida despedeçada e começa a escrever suas memórias. Encontrando conforto em um relaxante jogo de paciência, ela relembra sua vida e sonha com lugares para onde sua liberdade recém-descoberta poderão levá-la.
As fases são iniciadas por capítulos das memórias de Ana, seguida por revelações das cartas de tarô. Diferente do modelo clássico de Paciência, em que as cartas se dispõe linear, em Heartwild Solitaire, a cada nível as cartas estão ordenadas de maneiras diferentes, como em formas de pirâmide, de cabeça para baixo, lado a lado, em cascata, entre outras, e elas nunca se repetem. Cada fase possui 5 níveis diferentes: 3 jogos de carta com o auxílio do baralho, 1 nível-bônus e 1 jogo de cartas sem auxílio do baralho.
Nível com baralho
Nível Bônus
Nível sem baralho
Ao finalizar as memórias de Ana, o jogo continua bem mais complicado.O desafio não é mais procurar cartas iguais, mas sim um determinado par, que o jogo ensina uma única vez. Por exemplo: no clássico você pode casar 8 de copas com 8 de espadas, o que vale é a numeração igual; na segunda parte do jogo, você só casa 5 (de copas, paus, qualquer um) com o número 3 de qualquer carta.
Enfim, o Heartwild Solitaire consiste basicamente, de fazer jogos de cartas, juntar os pontos de bônus para correspondência sequencial, e recolher um único nível de mudança de power-up para ajudá-lo ao longo do caminho. Possui mais de 80 níveis desafiantes, incluindo níveis bônus. Além de poder criar e reproduzir os seus próprios níveis com o editor do nível do jogo.
Na sua segunda versão, intitulado Heartwild Solitaire: Book Two, o game mantem a mesma linha, jogo de paciência com histórias de romance. Conta a história de Binky, que tinha uma vida confortável, mas que começou a ruir. Rejeitada por seu amante e traída por seu empregador, ela se vira lendo cartas de Tarô para orientação. Diferente do Heartwild Solitaire, nesse jogo você poderá influenciar nos acontecimentos. Em vários pontos críticos na história, o jogador será convidado a escolher um caminho específico para viajar, através de um conjunto de diferentes níveis.
Essa nova versão oferece um par de novas funcionalidades, como as regas que são bem mais desafiadores, e rodadas bônus que dará aos jogadores a chance de aumentar sua pontuação de forma significativa. A história que tem quatro finais e 280 níveis para vencer, torna Heartwild Solitaire: Book Two mil vezes maior que a primeira versão do jogo.
Mas para os que não abre mão do clássico jogo de Paciência, tem a versão ao estilo da arte e música de Heartwild Solitaire, que é o Heartwild Solitaire Classic.
Ao final de cada jogo de paciência ganho, você poderá ler um romance. Foram escritos sete contos por autores diferentes: Clarissa e Hastings de Sherry Thomas; Fate – Victoria Smith; Last Words – Megan Hart; Prince of Coffee – Misty Simon; The Six of Hearts – Kimber Chin; Touchdown – Natalie J. Damschroder; When You Least Expect It – Dee Tenorio.
Os jogos desenvolvidos pela Orchid Games, não ocupam muito espaço, variando de 16 Mb a 22 Mb, além de serem viciantes. Pois a graça não está nas histórias e sim nos desafios com as cartas, nos belos gráficos e nas músicas suaves. Ideais para aqueles dias solitários em que não tem nada de bom para fazer. Podem ser encontrados disponíveis para download, em português, no site da Seven7.
1 comentários:
Joguinho bom
Postar um comentário