segunda-feira, 4 de julho de 2011

My Name is Earl

My Name Is Earl, série de sitcom estadunidense, foi ao ar originalmente pela NBC no período de 20 de setembro de 2005 a 14 de maio de 2009.

O seriado estrelado por Jason Lee, Ethan Suplee, Jaime Pressly, Eddie Steeples e Nadine Velazquez é situada no fictício condado de Camden. Lee interpreta o personagem-título Earl J. Hickey, um vagabundo desempregado que sobrevive de pequenos furtos, após ganhar 100 mil dólares na loteria, perde o bilhete ao ser atropelado por um carro. No hospital, Earl vê um programa do apresentador de televisão Carson Daly no qual o tema era karma. Com o objetivo de mudar sua vida, Earl decide fazer uma lista contendo todas as coisas ruins que já fez em sua vida até aquele ponto e "repará-las", uma por uma. Assim, Earl acredita que seu karma será também reparado e coisas ruins irão parar de acontecer com ele. Enquanto faz o primeiro item da lista, que é limpar lixo da rua, Earl acha o seu bilhete premiado. Karma é o tema principal da trama, e seu efeito em Earl e nos outros personagens são bem evidente.

 

Apesar da quarta temporada ter acabado com a frase "…To Be Continued" ("Continua"), a NBC anunciou o cancelamento do seriado em 19 de maio de 2009. A companhia que produz o seriado, a 20th Century Fox, estaria negociando para que outras emissoras continuassem a veicular o programa, possivelmente a sua própria afiliada, a FOX, ou a ABC, que deu continuidade à transmissão de Scrubs, outro seriado cancelado pela NBC. Os canais a cabo TBS e TNT também mostraram interesse em dar continuidade à transmissão do programa.

Apesar disso, confirmou-se que as negociações entre a 20th Century Fox e a TBS estavam em "estágio preliminar". A TBS decidiria, no prazo de um dia, se iria encomendar a produção de 13 episódios ou não. Dois dias depois, foi revelado que o acordo com a TBS foi impossibilitado devido à incapacidade da emissora em fazer um acordo sem "minar seriamente a integridade artística da série". Em seguida, um porta-voz da 20th Century Fox anunciou que o seriado estava "oficialmente morto".

Em sua primeira temporada, MY NAME IS EARL foi indicada à 2 Globos de Ouro, 2 Screen Actors Guild Awards, 1 Directors Guild of America Award, 3 Writers Guild of America Awards e foi eleita a Comédia Estreante Favorita do People’s Choice Award.

0 comentários:

Postar um comentário