quarta-feira, 27 de julho de 2011

Heartwild Solitaire [Game]

Quem é fã de jogos de cartas de baralho, vai adorar esse jogo. Ele segue o estilo Paciência, porém bem mais sofisticado. Heartwild Solitaire possui gráficos impressionantes e músicas suaves projetados para relaxar.

O jogo conta a história de uma mulher, Ana, que depois de uma separação dolorosa, vê sua vida despedeçada e começa a escrever suas memórias. Encontrando conforto em um relaxante jogo de paciência, ela relembra sua vida e sonha com lugares para onde sua liberdade recém-descoberta poderão levá-la.

As fases são iniciadas por capítulos das memórias de Ana, seguida por revelações das cartas de tarô. Diferente do modelo clássico de Paciência, em que as cartas se dispõe linear, em Heartwild Solitaire, a cada nível as cartas estão ordenadas de maneiras diferentes, como em formas de pirâmide, de cabeça para baixo, lado a lado, em cascata, entre outras, e elas nunca se repetem. Cada fase possui 5 níveis diferentes: 3 jogos de carta com o auxílio do baralho, 1 nível-bônus e  1 jogo de cartas sem auxílio do baralho.

 Nível com baralho

 Nível Bônus

Nível sem baralho

Ao finalizar as memórias de Ana, o jogo continua bem mais complicado.O desafio não é mais procurar cartas iguais, mas sim um determinado par, que o jogo ensina uma única vez. Por exemplo: no clássico você pode casar 8 de copas com 8 de espadas, o que vale é a numeração igual; na segunda parte do jogo, você só casa 5 (de copas, paus, qualquer um) com o número 3 de qualquer carta.

Enfim, o Heartwild Solitaire consiste basicamente, de fazer jogos de cartas, juntar os pontos de bônus para correspondência sequencial, e recolher um único nível de mudança de power-up para ajudá-lo ao longo do caminho. Possui mais de 80 níveis desafiantes, incluindo níveis bônus. Além de poder criar e reproduzir os seus próprios níveis com o editor do nível do jogo.

Na sua segunda versão, intitulado Heartwild Solitaire: Book Two, o game mantem a mesma linha, jogo de paciência com histórias de romance. Conta a história de Binky, que tinha uma vida confortável, mas que começou a ruir. Rejeitada por seu amante e traída por seu empregador, ela se vira lendo cartas de Tarô para orientação. Diferente do Heartwild Solitaire, nesse jogo você poderá influenciar nos acontecimentos. Em vários pontos críticos na história, o jogador será convidado a escolher um caminho específico para viajar, através de um conjunto de diferentes níveis.

Essa nova versão oferece um par de novas funcionalidades, como as regas que são bem mais desafiadores, e rodadas bônus que dará aos jogadores a chance de aumentar sua pontuação de forma significativa. A história que tem quatro finais e 280 níveis para vencer, torna Heartwild Solitaire: Book Two mil vezes maior que a primeira versão do jogo.

Mas para os que não abre mão do clássico jogo de Paciência, tem a versão ao estilo da arte e música de Heartwild Solitaire, que é o Heartwild Solitaire Classic.

Ao final de cada jogo de paciência ganho, você poderá ler um romance. Foram escritos sete contos por autores diferentes: Clarissa e Hastings de Sherry Thomas; Fate – Victoria Smith; Last Words – Megan Hart; Prince of Coffee – Misty Simon; The Six of Hearts – Kimber Chin; Touchdown – Natalie J. Damschroder;  When You Least Expect It – Dee Tenorio.

Os jogos desenvolvidos pela Orchid Games, não ocupam muito espaço, variando de 16 Mb a 22 Mb, além de serem viciantes. Pois a graça não está nas histórias e sim nos desafios com as cartas, nos belos gráficos e nas músicas suaves. Ideais para aqueles dias solitários em que não tem nada de bom para fazer. Podem ser encontrados disponíveis para download, em português, no site da Seven7.

sábado, 23 de julho de 2011

A Maldição dos 27

 

No ano de 1969, em 3 de julho, Brian Jones, 27 anos, músico e membro fundador da banda Rolling Stones, foi encontrado afogado na piscina de sua casa, em Sussex. Brian levava uma vida ao estilo Sexo, Drogas e Rock’n Roll, o que levou ao desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969 devido ao seu uso desregado de drogas.

 

Em 18 de setembro de 1970, em circustâncias que nunca foram totalmente esclarecida, Jimi Hendrix foi encontrado morto, em Londres, aos 27 anos. A namorada de Hendrix, Monika Dannemann havia declarado em seu depoimento inicial que, na noite anterior, o músico teria tomado nove comprimidos para dormir, e o médico que o atendeu inicialmente, atestou que Hendrix tinha se asfixiado em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto. Por anos Dannemann se contradisse. Por isso a causa de Hendrix ainda é um mistério.

Ainda no mesmo ano, menos de um mês da morte de Hendrix, no dia 3 de outubro, Janis Joplin foi encontrada morta no hotel em que estava hospedada, vítima de overdose de heroína combinada com álcool, e veja só, Janis tinha 27 anos.

Aos 27 anos, o cantor, compositor, poeta e vocalista do The Doors, Jim Morrison, foi encontrado morto em uma banheira, por “overdose” em 3 de Julho de 1971, na cidade-luz.

Kurt Cobain, cantor e compositor da banda Nirvana, foi encontrado por um eletricista que tinha ido instalar um sistema de segurança na casa do músico, em 8 de abril de 1994. O eletricista relatou que apesar da pouca quantidade de sangue que saia da orelha, pensou que o cantor estava dormindo até perceber a arma apontada para o queixo. A autópsia revelou alta concentração de heroína e vestígios de Valium e que o corpo de Kurt tinha ficado deitado por mais ou menos três dias. Sua morte foi atestada pelo legista no dia 5 de abril de 1994. Também aos 27 anos de idade.

Neste sábado, 23 de Julho de 2011 a cantora Amy Winehouse foi encontrada em seu flat, em Londres, morta, possivelmente por overdose. Ironicamente aos 27 anos.

Diante dos fatos, será um sinal de que os bons morrem aos 27 anos. Sinceramente não sei. Vida de artista é clichê, ou morre de overdose, ou entra em uma seita, ou vive em rehabs. Os sobreviventes viram dinossauros (Rita Lee)

Morre Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse, 27 anos, que há muito tempo vinha passando por problemas de drogas e alcoolismo foi encontrada, neste sábado, morta em sua casa, em Londres (23.07.2011).

Segundo o jornal britânico Sky News. a polícia foi acionada, e ao chegarem ao local a morte da cantora foi constatada na mesma hora. Ainda não se tem certeza da causa da morte, mas se desconfia de uma overdose.

A necropsia para identificar a causa da morte de Amy será realizada neste domingo (24.07.2011)

 

Fonte: G1

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fãs de Harry Potter causam tumulto no Cariri Shopping

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho de 2011, um grupo de adolescentes que estavam na entrada do Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte se feriram ao tentar entrar no local para garantir ingressos para o novo filme de Harry Potter e na confusão uma porta de vidro foi quebrada.

A assessoria de imprensa do shopping informou que prestou assistência aos adolescentes no ambulatório do centro de compras e não houve registro de feridos graves.

Segundo a universitária Gessyane Monte, que presenciou o tumulto, a confusão ocorreu enquanto o grupo esperava para comprar entradas para o filme. “Com todos empurrando, uma menina bateu a cabeça na porta de vidro, que quebrou. Ela estava sangrando e desmaiou”, diz Gessyane.

A universitária disse que, no tumulto, a adolescente sofreu “cortes” e “foi pisoteada”. Por telefone, a assessoria do shopping afirmou que a adolescente não sofreu ferimentos graves e esclareceu também que prestou assistência a todos os adolescentes que se machucaram. O Shopping Cariri não informou quantas pessoas foram socorridas.

O shopping está em reforma e somente uma porta está sendo usada, o que teria dificultado a entrada dos fãs que aguardavam no local. Além do fato do cinema do Shopping ser o único da região.

A assessoria de imprensa do Shopping Cariri informou que o problema na entrada foi causado por um único grupo de jovens que faziam “baderna” na fila. O centro comercial informou que iria divulgar uma nota ainda nesta sexta-feira

 

Fonte: G1.

Harry Potter e as Relíquias da Morte pt.2

Último capítulo da saga do mais famoso bruxo da literatura estreia hoje dia 15/07/2011, trazendo o desfecho do confronto entre o bem e o mal que começou em 2001 e que ocorreu em sete filmes nos últimos 10 anos No decorrer desta década, o filme que traz o nome do bruxo Harry Potter mudou a história do cinema ao mesmo tempo em que mudava as vidas do elenco e dos cineastas que se dedicaram a dar vida à obra literária composta de sete volumes de J.K. Rowling, levando-a às telas.

Começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001 e culminando com o ato final dividido em duas partes, Harry Potter e as Relíquias da Morte — com a estreia nacional da parte 2 hoje —, os filmes tornaram-se a franquia de maior arrecadação de todos os tempos, capturando a imaginação do público ao redor do mundo. Além disso, tanto os livros quanto os filmes foram incorporados em nossa cultura, acrescentando palavras como “Quadribol”, “Hogwarts” e até mesmo “Expelliarmus!” ao léxico global.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, os jovens bruxos estão agora na linha de frente de um mundo em guerra. Heyman declara: “Essa é a batalha final para Hogwarts, a batalha final para o mundo dos bruxos e algo que estamos construindo no decorrer da série: o conflito final entre Harry e Voldemort.”

No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto épico com Lorde Voldemort. E tudo termina aqui.

domingo, 10 de julho de 2011

Google+:Conheça a nova rede social

Está no ar, a mais nova rede social da empresa Google, o Google+, que vem batendo de frente com o Facebook, considerada a maior rede social dos últimos tempos. Devido ao sucesso, e ao dinheiro ganho graças aos anúncios do Facebook, o império da Google se viu ameaçado, forçando a partir para a “guerra” das redes sociais. Apesar do Orkut ser um grande sucesso no Brasil, mas em outros países o serviço não possui muitos usuários.

Quem pensa que o Google+ se restringe ao botão de compartilhamento em páginas de internet, engana-se pois a proposta do serviço é unir pessoas com interesses em comum.

O slogan do Google+ é “O compartilhamento da vida real na perspectiva da web”. Segundo a própria Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online, para que as pessoas deixem de lado o compartilhamento frio e impessoal que acontece hoje em dia.

O Google+ é acessado por meio da nova barra do Google. Ela é preta e contará com o link “You”. Clicando nele, os usuários poderão ter acesso à nova rede social e central de compartilhamentos da Google.

+Circles

Um dos pontos principais do Google+ é o sistema +Circles (círculos, em português). Isso não é nada mais do que um agrupamento de amigos, mas realizado de uma maneira muito mais visual do que qualquer outra rede social já conseguiu fazer. O melhor de tudo é que esse recurso abusa das funcionalidades do HTML5, ou seja, permite o “arrastar e soltar” para facilitar a utilização.

Com o Google +Circles você vai poder levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas em que você confia. O mecanismo também permite que links de interesse sejam levados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks

Não importa qual seja o seu assunto favorito, o Google+ vai sempre ter algo novo para você. Inserindo seus interesses no +Sparks (faíscas, em português), o sistema da Google realizará buscas em até 40 idiomas para que você sempre tenha assuntos para conversar com seus amigos.

Com total sincronização com o +Circles, é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente. A Google pretende com isso facilitar o compartilhamento de novos itens, eliminando a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa.

+Hangouts

Videoconferências em grupo, ou melhor, em +Circles. O +Hangouts vai permitir que amigos consigam conversar entre si para passar um tempo livre se divertindo e lembrando histórias interessantes sobre suas vidas. Por mensagens de texto ou por webcam, o que importa é ter o que contar e querer ouvir o que os outros têm a dizer.É só encontrar seus amigos que estiverem online e clicar sobre “Join this conversation” para dar início às rodas de conversa. 

Compartilharcompartilhe este link

Você pode achar que Google e Facebook não são concorrentes diretas, mas é fato que as duas são as grandes potências da internet atualmente. Desde que a rede social passou a ganhar dinheiro com anúncios, o império da Google se viu ameaçado e foi obrigado a partir para a briga também nas redes sociais (o Orkut é um sucesso no Brasil, mas em outros países o serviço não possui muitos usuários).

Ainda em fase de testes, o Google+ (Google Plus) já pode ser visto por algumas pessoas e em breve deve ser disponibilizado para todos. Quem pensava que o Google+ se restringiria ao botão de compartilhamento em páginas da internet pode ficar de queixo caído quando vir que a proposta do serviço é unir pessoas com interesses comuns (e desbancar o Facebook).

“Compartilhamento da vida real”

O slogan o Google+ é “O compartilhamento da vida real na perspectiva da web”. O que isso quer dizer? É simples! Segundo a própria Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online, para que as pessoas deixem de lado o compartilhamento frio e impessoal que acontece hoje em dia.

Quando estiver disponível, o Google+ poderá ser acessado por meio da nova barra do Google. Ela ficará preta e contará com o link “You”. Clicando nele, os usuários poderão ter acesso à nova rede social e central de compartilhamentos da Google. Será o fim da hegemonia do Facebook?

+Circles

Um dos pontos principais do Google+ é o sistema +Circles. Isso não é nada mais do que um agrupamento de amigos, mas realizado de uma maneira muito mais visual do que qualquer outra rede social já conseguiu fazer. O melhor de tudo é que esse recurso abusa das funcionalidades do HTML5, ou seja, permite o “arrastar e soltar” para facilitar a utilização.

 

Com o Google +Circles você vai poder levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas em que você confia. O mecanismo também permite que links de interesse sejam levados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks

Qual o seu assunto favorito? Tecnologia? Não importa qual seja, o Google+ vai sempre ter algo novo para você. Inserindo seus interesses no +Sparks (faíscas, em português), o sistema da Google irá realizar buscas em até 40 idiomas para fazer com que você sempre tenha assuntos para conversar com seus amigos.

 

Com total sincronização com o +Circles, é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente. O que a Google quer com isso? Facilitar o compartilhamento de novos itens, eliminando a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa.

+Hangouts

Videoconferências em grupo, ou melhor, em +Circles. O +Hangouts vai permitir que amigos consigam conversar entre si para passar um tempo livre se divertindo e lembrando histórias interessantes sobre suas vidas. Por mensagens de texto ou por webcam, o que importa é ter o que contar e querer ouvir o que os outros têm a dizer.

O que será necessário fazer para isso? Clicar em um botão. Isso mesmo, é só encontrar seus amigos que estiverem online e clicar sobre “Join this conversation” para dar início às rodas de conversa. 

+Mobile

A Google não seria tola de deixar os portáteis de fora, por isso o Google+ também estará disponível para smartphones e tablets. E o +Mobile não será apenas uma versão móvel do sistema, mas sim uma extensão do Google+ para que outras funcionalidades possam ser utilizadas.

+Instant Upload

Esse recurso dará adeus aos esquecimentos relacionados ao envio de fotografias para seus amigos. Com o +Instant Upload, todas as fotografias tiradas por seu telefone serão enviadas automaticamente para um álbum privado nas nuvens. Assim que chegar a um computador, você será lembrado delas e poderá compartilhá-las com seus amigos.

+Location

Ative as localizações do Google+. Segundo o anúncio oficial, os usuários podem escolher se desejam ou não compartilhar esse tipo de informação (e também com quem desejam fazer isso).

+Huddle

O +Huddle cria chats em grupo e permite que reuniões ou passeios sejam combinados rapidamente. 

Se o novo serviço te interessa, é só acessar o Google+, faça seu cadastro e curta as novidades, e veja por si mesmo se Google supera o Facebook.

Somos Tão Jovens–O Filme de Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro e agora vai virar filme.

O filme do diretor e produtor Antonio Carlos da Fontoura e do roteirista Marcos Bernstein, intitulado Somos Tão Jovens, conta justamente a história do cantor e compositor à partir da sua adolescência, justamente na parte em Renato é acometido pela doença degenerativa e se refugia na música e na poesia.

Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos. Durante o período de tratamento Renato se dedicou quase que integralmente a ouvir música, iniciando sua extensa coleção de discos dos mais variados estilos.

Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola.

Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narrativas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá e Dado para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação em Minas a banda seduz o público jovem, mas é detida por sua atitude contestadora.

De volta à Brasília a Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Circo Voador, Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

O elenco conta com Thiago Mendonça no papel de Renato Russo, Conrado Godoy como Bonfá e Nicolau Villa-Lobos, filho de Dado Villa-Lobos interpretando o pai. Além dos atores: Sandra Corveloni, Marcos Brenda, Bianca Comparato, Laila Zaid, Bruno Torres, Edu Moraes, Ibsen Perucci e muito mais.

 

 

 

 

 

 

Somos Tão Jovens ainda não tem data de estréia prevista, mas já sairam as primeiras imagens das gravações já foram divulgadas:

O Anticristo–Friedrich Nietzsche

O Anticristo, escrita em 1888 e publicada em 1895, é uma das mais ácidas críticas de Nietzsche ao cristianismo. Vide a frase mais famosa: "O evangelho morreu na cruz". O título original, Der Antichrist, pode significar tanto O Anticristo quanto O Anti-cristão. Ele não se baseou na figura bíblica do Anticristo.
Ao contrário do que se pensa num primeiro momento, Nietzsche não focou sua crítica em Jesus, mas no cristianismo. Ele faz diversas menções bíblicas e históricas evidenciando a deturpação provocada por Paulo de Tarso e, mais tarde, pelo catolicismo. Não obstante, critica também Lutero, sobre o qual afirma ter perdido a grande oportunidade de evitar a decadência alemã.
Sobre o budismo, ele afirma ser a religião do nada, na figura de Buda, o que se abdicou de tudo o que era humano. Contudo, ele predica que o budismo é ruim, mas salienta que o cristianismo é um mal ainda pior, pois tenta elevar os chandala (termo hinduísta para designar a pária, casta inferior).
É notável, entretanto a comparação que faz entre os livros sagrados cristãos, e o Código de Manu, de origem brâmane. Considerando, a segunda, demasiado superior e que: "esta sim pode ser considerada uma filosofia".
Dentre as outras citações que faz em seu livro destacamos, positivamente para Fiódor Dostoiévski e Goethe e depreciativamente para Kant e os já aponta.
Ele afirma em seu prólogo:
"Este livro é para os espíritos livres, pois só estes o compreenderão".

Nº de páginas: 60

tamanho: 191 kb

formato: .pdf

idioma: Português

 

 

Download

A Ideologia Alemã–Karl Marx e Friedrich Engels

A Ideologia Alemã (1845/1846) foi uma das primeiras obras que os autores escreveram a quatro mãos. Nela aparecia a primeira exposição do materialismo histórico: "O modo de produção da vida material determina o caráter geral dos processos da vida social, política e espiritual. Não é a consciência." No Prefácio de Contribuição à Crítica da Economia Política (1859) Marx expõe as razões que o levou, com Engels, a redigir A Ideologia Alemã. Contudo, só em 1932 os manuscritos integrais serão retirados dos arquivos e publicados ao memso tempo em Leipzig e Moscou. A obra é fortemente polêmica e totalmente alusiva aos debates filosóficos nos quais os jovens hegelianos se digladiavam.

Nº de páginas: 71

tamanho: 359 kb

formato: .pdf

idioma: Português

 

Download

A Origem da Espécies–Charlie Darwin

As idéias gerais da Teoria da Evolução das Espécies sofreram, aos poucos, alterações e aperfeiçoamentos. Todavia, as teses do evolucionismo subsistem até hoje, e o nome da ?arwin ficou ligado a uma das mais notáveis concepções do espírito humano. Na base da teoria evolucionista de Darwin está a luta pela vida. Somente os mais fortes e os mais aptos conseguem sobreviver, e a própria natureza se incumbe de proceder a essa seleção natural.

Nº de páginas: 640

tamanho: 2,4mb

formato: .pdf

idioma: Português

 

Download

Tratado de Fisiologia Médica–Guyton

O propósito do livro  é apresentar a filosofia básica do funcionamento humano. Guyton escolheu os aspectos da fisiologia humana que pudessem levar o leitor a desenvolver uma compreensão dos princípios e dos conceitos básicos. Nesta edição, o texto foi revisto em sua maior parte, principalmente porque a fisiologia continua em estágio muito dinâmico de descobertas, com novos conhecimentos sobre os seus conceitos básicos sendo gerados a cada dia. Dentre as áreas de maior desenvolvimento na fisiologia, nos últimos anos, merecem destaque a base molecular dos mecanismos celulares e as inter-relações entre o funcionamento da célula e o funcionamento global do complexo de órgãos do corpo. Além da revisão do texto, todas as figuras foram redimensionadas, muitas em duas cores, de modo a destacar os conceitos fisiológicos básicos que buscam ilustrar.

Download

Farmacologia - Katzung

Sua ampla aceitação demonstra que este livro preenche uma importante espaço na seção de livros farmacológicos . Já existem traduções desta obra para o espanhol, português, italiano, francês, tcheco, indonésio, japonês e chinês, mas nenhuma santa alma disponibilizou UMA em PDF na ligua português . Este livro oferecer textos de farmacologia completo, abalizado, atualizado e de leitura agradável para os estudantes de medicina, de farmácia e de outras ciências da saúde. Apresenta também características especiais que o tornam um instrumento útil para médicos residentes e clínicos em atividade.

Download

Nanotoxicologia

nano

 

Um livro muito oportuno que aborda um tema pouco abragente ainda no Brasil, mas que, está se tornando uma das novas visões da ciência para esse século, junto com a engenharia genética e física de partículas.

Download

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pela Criminalização do Hamburgão

Diante das diversas manifestações sobre legalizar ou não a maconha resolvi, também, me manifestar diante desse assunto.

Para começar, não fumo maconha! Não fumo porque não quero. Não preciso dela para relaxar, viajar, rir e achar o maior barato de tudo. Posso fazer tudo sem ela, pra viajar dá também só ouvindo Pink Floyd, comendo leite moça com nescau e creme de leite.

Apesar de não fumar, sou totalmente contra tratar o usuário da maconha como criminoso. Tenho alguns amigos que usam e estudam, lê livros, vão à festas e não matam nem roubam ninguém.

Então maconha não faz mal!? Claro que sim. Assim como álcool, o cigaroo comum, o hamburger de três carnes e bacon e uma feijoada conpleta. Ninguém com mais de dois neurônios pode dizer que inalar qualquer tipo de fumaça não faz mal.Quando os defensores da legalização dizem que a maconha não faz mal porque é natural, dá vontade de “tacar” uma pedra na cabeça deles. Veneno de cobra, lava de vulcão e urânio também são naturais e duvido que um deles aceitasse misturá-los no almoço.

Se a pessoa não vai presa ao dirigir um carro a 120 km/h na estrada, mesmo sabendo que a maior causa de morte entre jovens, no Brasil, é o trânsito; se não é encarcerada por comer um ex-egg-cheese-bacon-burguer mesmo sabendo que o colesterol é veneno para o coração; por que ela deveria ser presa por fumar um baseado?

imagesEntão vamos levar a coisa a sério: vamos prender os usuários de tudo o que pode fazer mau à saúde, os automóveis, as bebidas alcoólicas, o cigarro comum, os remédios, a maionese, o hamburgão da esquina. o leitão à pururuca, o café, o chocolate, a coca-cola…

Conheçam os Raving Rabbids

Desde o lançamento do primeiro jogo do Rayman, há mais de vinte anos, com certeza os últimos anos foram os mais marcantes, pois o nosso herói maluco tem como principais adversários uma gangue maluca que toca o terror por onde passa: os RABBIDS.

Os Rabbids tem a aparência de coelhos, porém eles são anfíbios, - Pera aí, anfíbios que parecem com coelhos?! Isso mesmo! – que ficam completamente insanos e ferozes quando se frustam. O que acontece com muita frequência.

Na sub-franquia Rayman Raving Rabbids (2006), os coelhos-anfíbios infestaram a Terra sem mais nem menos, tomando geral todos os lugares da Terra e a missão de Rayman é destruí-los e defender o planeta. O sucesso desses bichinhos foi tanto, devido a suas insanidades e a irresistível risada maluca, que eles expulsaram o Rayman de sua própria série. Então a Ubisoft lançou em 2009, Rabbids Go Home! onde os protagonistas agora são os bichinhos pertubados, que decidiram optar por uma nova morada: a Lua. 

Na cabecinha descerebrada de um dos Rabbids, se forem para a Lua, eles poderam dormir o quanto quiseram. Na mente perspicaz de um deles, a única forma de se chegar lá é através de uma montanha de lixo que eles irão construir. Para isso os Rabbids irão sair coletando tudo o que eles vem pela frente. Tudo que sirva para aumentar a pilha, arrepiando geral, tocando um verdadeiro terror na cidade grande. Eles coletam tudo o que se pode imaginar, e também o que não se pode, como: vaca, cachorro, cabine de supermercado com uma atendente dentro, um paciente em estado gravíssimo de alguma doença terminal que está dentro de uma bolha, uma turbina de avião, enfim, coisas que sirva para deixar a pilha grande o suficiente para alcançar a Lua. Tudo isso em um carrinho de supermercado.

Os Rabbids tem ações completamente insanas, como baterem com a cabeça nas coisas, gritarem o tempo todo, alías, gritar é a grande marca deles.  Eles não falam nem tão pouco contam e muito menos pensam, apenas emitem sons engraçados e gritam algo como Bwwwwhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Em 2010  a Ubisoft lançou o game Raving Rabbids: Travel in Times, onde eles vão arrepiar na História. Sabe aqueles dias que sua mãe passa o tempo todo te pertubando por passar 25 horas no videogame e menos de 30 minutos nos livros estudando, agora você já tem uma desculpa bem esfarrada, diga a ela que está estudando história, já que o jogo ajuda a passar a limpo alguns momentos históricos.

Os Rabbids viajam no tempo através de uma máquina de lavar roupas, causando muitas confusões, passando por muitos tempos e momentos históricos. A abertura do jogo mostra alguns lugares: começa com eles no período pré-histórico, justamente na hora em que o homem tenta fazer fogo. E adivinha quem dá uma “forçinha” sem querer querendo?

Em outro momento eles são mandados para o barco  de Cristóvão Colombo, onde os malucos usam o leme do barco como roleta de cassino desviando o navio da rota. Será que devemos agradecer aos Rabbids por Colombo ter descoberto a América?

O jogo é repleto de mini-games, onde os coelhos-anfíbios passam por vários momentos históricos. O Titanic só afundou porque os Rabbids estavam lá, assustaram o comandante, o mesmo desmaiou em cima do Leme, virando o barco a estibordo colocando o navio de frente a um iceberg; o crash na Bolsa de Nova York de 1929 foi causado pela uma brincadeira com o paínel dos gráficos de ações da Bolsa de Valores, entre outras situações muito divertidas.

Os games inicialmente lançado para o Wii, já tem suas versões para DS, Playstation e Xbox, incluindo para o Kinect. Além dos jogos, pode se conferir “n” vídeos deles extremamente divertidos, sátiras de, por exemplo, Crepúsculo, Transformers, Harry Potter, 007 entre outras, no site dos Raving Rabbids

Os Rabbids descobrindo um misterioso objeto