Depois de me difamarem nas redes sociais e me acusarem sem nenhum procedente de web troll, posto aqui dicas de como, realmente, ser um troll. (Se você for inteligente não dará trela para o que escreverei a seguir):
Primeiro entenda o que um troll. Segundo a wikipédia “ designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. [quase choro de tanta emoção]. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.”
“O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas.” [porque não diz logo “alguém que gosta de ver o mau e lançar a discórdia”]
Então para atuar como um troll você pode escolher entre diversos estilos. Você pode aderir ao estilo
Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
Ou ao estilo:
Ou ainda:
E se esse não for o bastante, temos ainda:
Se você achou tudo isso uma verdadeira idiotice, problema seu! E eu não ligo a mínima.
E lembre-se: Não alimente os trolls. (Don't feed the trolls)
0 comentários:
Postar um comentário