quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dinheiro de fiéis usado para o Pastor ficar de Boa


O dinheiro das doações dos fiéis da igreja Universal era usado para comprar carros, imóveis, aviões e empresas. Esta denúncia aparece em documentos publicados pelo jornal Estado de São Paulo que revelam operações suspeitas na compra e venda de bens em nome de Edir Macedo e outras nove pessoas acusadas de desviar o dinheiro das doações.

De acordo com o Estado de São Paulo, o relatório do Coaf - conselho de controle de atividades financeiras - mostra que uma das empresas que mais receberam recursos da igreja- através de operações de triangulação de empresas - foi a rádio e televisão Record.

O jornal destaca que entre 1996 e 2007 o grupo movimentou 25,6 milhões de reais para comprar imóveis acima de 1 milhão de reais.

Entre eles, um prédio em Salvador - comprado em 1999 - por oito milhões de reais. Em 2001, em São Paulo, foram comprados uma casa por mais de três milhões de reais e um terreno por mais de quatro milhões.

No Rio de Janeiro, foram adquiridos dois terrenos em 2006: um no valor de quase 8,5 milhões de reais. Outro, de pouco mais de 1,7 milhão de reais.

Os dados estão no relatório que analisou o patrimônio pessoal do fundador da Universal, Edir Macedo.

Esses recursos viriam de doações de fiéis. Donativos e dízimos são legais e devem ser usados apenas em obras assistenciais e na manutenção dos templos. Por isso, são livres de impostos, mas o Ministério Público afirma que o dinheiro arrecadado pelo bispo Edir Macedo e por outros acusados foi sido depositado em paraísos fiscais no exterior e voltado ao Brasil, em beneficio dos réus.

Em Brasília, políticos comentaram as investigações do Ministério Público.

"É um impacto muito grande, e aí não se trata de prejulgar, mas se trata de dizer, a justiça tem de tomar uma decisão que é apurar e decidir", diz o deputador Arnaldo Madeira, do PSDB-SP. (olha só quem fala)

“Essa mistura da fé das pessoas com televisão, com política, isso não tinha como terminar bem. E não vai terminar bem.", diz o deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM.

O senador Marcelo Crivella - do PRB do Rio de Janeiro - que é sobrinho de Edir Macedo e bispo licenciado da igreja Universal do Reino de Deus - criticou em plenário a ação em que o tio e mais nove pessoas são acusadas de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

"Essa tese de que pastores tenham pego dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer isso não é novo. Isso já foi denunciado m 1993 com denuncia apócrifa. De lá pra cá a Policia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e finalmente o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento.", diz o senador Marcelo Crivella PRB-RJ.

O advogado Arthur Lavigne, que representa os réus, disse que não acredita que haja provas das denúncias e que só voltará a se manifestar depois de consultar diretamente os autos do processo.

(Jornal Hoje)

Comentários:
Padres pedófilos, Pastores que roubam o dinheiro dos fieis
E estou esperando a salvação!

Sobre Canção de Ninar I

O problema do Brasil é que sua população em geral tem uma auto-estima muito baixa. Isso faz com que os brasileiros se sintam sempre inferiores e ameaçados, passivos o suficiente para aceitar qualquer tipo de extorção e exploração, seja interna ou externa.Por que isso acontece? Trauma de infância!Trauma causado pelas canções da infância.

Melhor explicando: somos ameaçados, amedrontados e encaramos tragédias desde o berço  Por isso levamos tanta porrada da vida e ficamos quietos.

Exemplificando:
"Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se
Do berro, do berro que o gato deu
Miaaau!"

Bom esse clássico infantil é uma demostração clara de falta de respeito aos animais e crueldade. Pra que atirar o pau no gato? (pobre gato) E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher chamada "D. Chica". Para tentar reveter esse quadro de pura vergonha hoje eles modificaram a musica para "Não atirei o pau no gato" (Tão original" ¬¬ )

"Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega esse menino que tem medo de careta"

"Boi da cara preta" é uma ameaça, algo como "dorme logo, caralho, senão o boi vai te comer" e que tal essa:

"Nana nenem que a cuca vai pegar"

Outra ameaça! Só que com um ser mais maligno que um boi preto!

"Vem cá, Bitú! Vem cá Bitú!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá! Não vou lá! Não vou lá!
Tenho medo de apanhar.

Quem foi o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele espancava o pobre Bitú

"Samba-lelê tá doente
Tá com a cabeça quebrada
Samba-lelê precisava
É de umas boas palmadas"

A pessoa conhecida como samba-lelê, encontrava-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos. Mas ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ele precisava de palmadas. Coitado dessa criatura. Samba-lelê deve ser irmão do Bitú...

Chique no urtimo


No dia 24/07deste aninho, foi gravada em estúdio na cidade de Curitiba a nova campanha da Wise Up com o garoto-propaganda Rodrigo Santoro, que passa a ser veiculada na TV Globo nos próximos dias em várias cidades do país.
Como sempre nosso "queridissimo" Rodrigo que arrasou em 300, estava simplesmente chiquerrimo(para não dizer o contrário) p/a gravação do comercial.

Veja o que a coluna Ego do site globo.com, diz sobre o ator: "Durante o ensaio fotográfico em Curtiba neste fim de semana, o ator dispensou o cabeleireiro para ele mesmo ajeitar seu penteado. Rodrigo conversou animadamente sobre seu futuro projeto: surfar em Bali, na Indonésia."

Bom da para perceber que foi ele mesmo que arrumou o próprio cabelo. Note também o modelito muito chique (acho que foi ele mesmo que escolheu)
Rodrigo Santoro veste:
(1)um paletó azul marinho que combina bastante com sua (2) calça jeans pegando marreca. Com uma (3)blusa polo bege que no comercial aparece branca e (4) sapatos fechosos sem meia, é claro. So faltou a gravata!!!

Mas isso não apaga o talento dele né, pessoal?!